Com as medidas de isolamento social ocasionadas pela pandemia do Coronavírus, quase tudo passou a ser online, desde o trabalho até o convívio com as outras pessoas, principalmente no setor de negócios.
Com o setor franquias não foi diferente, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor até 2019 empregou cerca de 1,34 milhão de pessoas. E dentre estes profissionais, a área de tecnologia da informação (TI) é primordial para a manutenção de todas as operações.
A transformação digital foi acelerada, entre os meses de março e abril de 2020, o comércio digital brasileiro cresceu 48,3%. Esse integra a 41ª edição do Webshoppers, o mais amplo relatório sobre e-commerce do país, elaborado semestralmente pela EbitNielsen – em parceria com a Elo. Esse consumo digital exige uma estrutura de TI robusta e funcional.
“Nossa metodologia de ensino com a sala invertida proporcionou o ajuste ao modelo digital de ensino de forma rápida, unimos nossa equipe de tecnologia e elaboramos uma proposta para as aulas serem ao vivo, via Portal do Aluno e com o auxílio de uma plataforma de Webconferência. Esta foi a nossa inovação para manter a qualidade de ensino e conectar todos os nossos alunos que estão distribuídos pelo país”, diz Jefferson Vendrametto, Sócio-Acionista do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos que aposta nos profissionais de TI.
A rede de educação, além de criar essa plataforma para os alunos, também fez melhorias no seu site e no sistema de captação de alunos, para tornar-se mais efetiva, explica Thiago Busignani, diretor responsável pela TI do Cebrac: “Otimizamos os serviços já existentes dentro da própria plataforma para que os alunos da rede e novos pudessem ter a melhor experiência dentro do nosso Portal. Assim como fizemos um trabalho muito intenso com os professores, ensinando por meio de treinamentos e mentorias todos nossos educadores a trabalhar em todos os recursos digitais e solucionar problemas simples e, principalmente a não perder o interesse e a interação dos estudantes”.
Os cursos nas áreas de tecnologia da informação também cresceram 15%, segundo a demanda do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), desde a quarentena. Os cursos são: Criação de Aplicativos, Desenvolvimento de Games, Hardware, Montagem e Manutenção, e Manutenção de Computadores e Celulares.
“Os cursos do CEBRAC de tecnologia tiveram este aumento na demanda porque o mercado precisa de mais profissionais da área de inovação, porém, além disso, há muitos jovens que buscam esse tipo de qualificação também por aptidão. O mercado de games, por exemplo, é um dos que mais cresceu neste momento de isolamento” explica Luciana Fontes, Superintendente do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos).
O CEBRAC faturou o Selo de Excelência, premiação concedida pela ABF (Associação Brasileira do Franchising) que mede a satisfação dos franqueados e um dos requisitos avaliados é a inovação. ” Conquistamos esse selo também graças a equipe de TI que temos na franquia. Há profissionais com mais de uma década na rede, e eles auxiliaram nessa transição de aulas presenciais para ao vivo e on-line. Sem eles, nada disso seria possível e não teríamos tanta procura nos nossos cursos de tecnologia, finaliza Rogério Silva, Diretor Geral do CEBRAC.
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