Um encontro de franqueados é essencial para que os processos estejam alinhados em toda a rede. E, também, para promover o bom relacionamento entre stakeholders (partes interessadas), que é essencial para o andamento de um negócio.
Confira como foi o encontro de franqueados Cebrac realizado em Londrina, cidade sede da franqueadora da rede, que contou com um importante treinamento comercial.
- A relevância dos encontros de franqueados para a rede
- Os franqueados Cebrac e o encontro
- Fotos e depoimentos dos franqueados
- Seja um franqueado Cebrac
A relevância dos encontros de franqueados para a rede
Os relacionamentos interpessoais podem ser o ponto decisivo de um negócio, tanto positivo quanto negativamente. E, principalmente quando se trata de uma rede de franquias, manter boas relações é um dos motivos de sucesso.
Como o próprio nome já diz, é uma rede, portanto, um entrelaçamento de franquias em que todos devem estar alinhados. Por isso, um encontro de franqueados promove o fortalecimento da parceria e o comprometimento de todos.
Em uma rede, todos os participantes são co-dependentes, e as boas relações favorecem o pensamento coletivo na tomada de decisões que podem beneficiar ou prejudicar os demais. Dessa forma, quanto melhor for o relacionamento entre todos, maior é a probabilidade de que um pense no outro antes de alguma ação.
Durante esses encontros, são abordados os mais diversos temas. Alinhamento de processos, mudanças, perspectivas de futuro e muito diálogo em busca das melhores estratégias.
Os franqueados Cebrac e o encontro
Atualmente o Cebrac conta com quase 80 unidades em todo o Brasil, e o encontro de franqueados foi a base para um treinamento comercial.
Os processos que constroem a rede devem estar alinhados para que a qualidade do serviço seja idêntica em todas as unidades. Processos importantes como atendimento, script de vendas, inovação e aplicação dos cursos, divulgação, e outros, são pontos de debates constantes.
Representantes de cada setor da franqueadora apresentaram projetos, soluções e estratégias, e ouviram os franqueados. Os principais temas foram escolhidos de acordo com a necessidade das unidades e divididos nos 4 dias.
O evento contou com a participação do CEO, Kim Paiffer, e começou com uma palestra de Murilo Gomes, da Mg7 Soluções Comerciais – Vendas. Murilo abordou pilares da estruturação de times de vendas. Com cases de mercado, acrescentou conteúdo relevante ao foco do evento que era em processos, gerenciamento de times e busca de resultados comerciais.
No segundo dia, foram discutidos processos de contratação e atração, processo seletivo, treinamento e onboarding; modelos de remuneração, formatos de engajamento e gerenciamento do time.
Na quarta os consultores apresentaram os processos dos canais de captação, utilizando cases de algumas unidades. A quinta-feira foi sobre direcionamento de processos, papel do gestor e execução dos planos comerciais, além de uma apresentação do projeto de expansão.
No último dia, sexta-feira, os franqueados participantes realizaram uma visita guiada à unidade modelo do Cebrac, na cidade de Arapongas, próxima à Londrina.
Fotos e depoimentos dos franqueados
Os 5 dias de evento foram repletos de conteúdos e tópicos relevantes, e que fazem a diferença no sucesso da rede. Confira algumas fotos do evento e depoimentos dos franqueados que participaram dessa semana fantástica para toda a rede Cebrac!
Seja um franqueado Cebrac
O Cebrac está em constante evolução e busca pela excelência. Assim, quanto mais escolas, mais pessoas terão a oportunidade de se desenvolver e qualificar profissionalmente.
Você também pode fazer parte da missão de levar mais educação, empregabilidade e qualidade de vida aos brasileiros. Seja um franqueado Cebrac e atue com um grande propósito.
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