Blog

21 de Fevereiro de 2020

Sala de aula invertida? Saiba mais!

O Cebrac inova e trabalha dentro das mais modernas metodologias de ensino

 

Já imaginou se existisse uma aula em que os alunos já soubessem a matéria e pudessem compartilhar conhecimento com os colegas? Já pensou em como o processo de ensino e aprendizagem seria ágil e produtivo nessa turma? Pois bem, esse método existe e se chama sala de aula invertida.

 

Neste formato, os alunos acessam os conteúdos fora da sala de aula para otimizarem o tempo em sala. Ela contribui para que eles agreguem informações ao conhecimento prévio, favorecendo a interação entre os colegas, a fim de que realizem as atividades, os projetos e consigam resolver problemas e analisar estudos de caso. Para o educador, há um leque de recursos a ser utilizado, como vídeos, imagens, textos, músicas e outros materiais, contudo é necessário entender que cada aluno aprende de uma forma e sempre haverá um ao outro que precisará de uma atenção especial.

 

Como proceder?

 

Proponha que o primeiro contato com o conteúdo, estudado previamente à distância seja feito por meio de materiais digitais, como: vídeoaulas, games, podcasts, pesquisas, textos, e-books, fóruns, etc.

 

Em sala de aula, o conteúdo introdutório é aprofundado e discutido entre os colegas e, mais adiante, com o conhecimento pleno do tema. O educador traz assuntos complementares, desenvolve projetos específicos, faz atividades em grupo e atua como um mediador do processo de aprendizagem.

 

Conheça todos os cursos do CEBRAC!

 

 

João Gabriel Rodrigues | Cebrac Franchising

Os melhores
cursos pra você

CANAL TV CEBRAC
DICAS E NOVIDADES

Prêmios

CEBRAC É A REDE DE ENSINO MAIS PREMIADA DO BRASIL

Cebrac Cursos Profissionalizantes
43 3026-8989
cebrac@cebrac.com.br