Blog

25 de Janeiro de 2019

Econômico e sustentável: CEBRAC Governador Valadares passa a operar com energia solar



Minas Gerais é o estado brasileiro com a maior geração de energia elétrica a partir de usinas fotovoltaicas. De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a energia solar gerada no estado corresponde a 22% de todo o país. O CEBRAC de Governador Valadares passou a fazer parte deste movimento em 2019.

“Falamos muito sobre sustentabilidade em sala de aula, o CEBRAC tem uma preocupação muito grande em ensinar aos alunos a importância do cuidado com o meio ambiente, e consideramos que essa mudança de matriz energética vai ao encontro dos valores que buscamos reforçar”, afirma Paulo Augusto Rodrigues, sócio da unidade.

Os painéis fotovoltaicos foram instalados no começo de dezembro para que, durante o período de férias coletivas na escola, fosse possível armazenar energia para uso posterior. Assim, se nos próximos meses o consumo for superior à geração de energia, há reserva.

De acordo com Rodrigues, os custos com o equipamento serão equivalentes aos gastos da escola com energia elétrica, tendo a vantagem de terminarem quando os painéis forem quitados. “Vamos testar em Governador Valadares por alguns meses e, no futuro, pretendemos estender a inciativa para mais escolas”, afirma.

Os melhores
cursos pra você

CANAL TV CEBRAC
DICAS E NOVIDADES

Prêmios

CEBRAC É A REDE DE ENSINO MAIS PREMIADA DO BRASIL

Cebrac Cursos Profissionalizantes
43 3026-8989
cebrac@cebrac.com.br