Blog

10 de Abril de 2019

As formações para o profissional de logística

 

 

O profissional de Logística pode conseguir atuar em diversas áreas no mercado e construir uma carreira de sucesso. Entenda a importância do primeiro passo:

O profissional de Logística, como já comentamos em outras postagens, é extremamente necessário e procurado pelas empresas no Brasil atualmente. Isso se deve pela sua formação especializada em garantir a eficiência nos processos de transporte, armazenamento e distribuição de produtos e mercadorias de inúmeros segmentos do mercado.

Voltado para trabalhar na indústria, comércio, serviço e até mesmo no agronegócio, o profissional em Logística pode estruturar uma carreira de sucesso traçando um bom plano de carreira, tanto em cursos técnicos quanto em graduações especializadas na área.

Curso Técnico e Profissionalizante em Logística

Uma das formas em que a pessoa interessada em seu tornar um profissional de Logística pode começar a carreira é a partir de um curso técnico ou um curso profissionalizante, que irão ensinar os princípios da área e dar suporte para a prática da profissão a partir de disciplinas interligadas com Administração, Matemática, Informática, Transportes, Legislação Tributária, entre outras.

Apesar da qualidade de muitas instituições oferecem, o curso Técnico em Logística dá a formação necessária para que a pessoa exerça funções operacionais na área, sendo auxiliada por profissionais de formação mais especializada.

Em relação ao curso profissionalizante, você terá uma gama maior de conteúdos voltados para que tenha experiência mais prática na área de atuação, além de aulas que envolvem o ensino de empreendedorismo e liderança, essenciais para quem deseja abrir o próprio negócio ou ter destaque no âmbito empresarial.

Curso Superior em Logística

Mais voltado para profissional que almejam cargos estratégicos na área de Logística, um curso superior terá a duração maior e exigirá maior empenho tanto na teoria quanto na prática para o aluno, mas contará com a vantagem de no final da graduação contar com um diploma, podendo se candidatar para vagas melhores e até mesmo participar de concursos públicos!

O profissional de Logística com graduação estará apto a planejar, operacionalizar e controlar atividades de logística, transporte e distribuição em diversos segmentos empresariais, colaborando com o aumento de produtividade da organização, redução de custos e minimização de riscos nos processos.

Ele não lida apenas com transporte – atua também na aquisição, armazenamento, inteligência processual e distribuição em geral.

Outros cursos para o Profissional de Logística

Além de cursos e graduações especializadas na área, é possível também buscar uma formação interdisciplinar com outras áreas de atuação! Cursos superiores como Administração, Contabilidade e até mesmo Engenharia (Civil, de Materiais e de Produção) contam com disciplinas e segmentos que contemplam a Logística, sem contar que possuem também Pós-graduação de qualidade na área.

Comece sua carreira com o curso certo!

A partir do curso do CEBRAC, você consegue entrar no mercado desde o primeiro emprego como um profissional de Logística de sucesso no mercado! Oferecemos especialização de qualidade, com professores capacitados e experientes, que irão auxiliar você a começar uma carreira na área, atingindo a independência financeira com nossa formação!

Conheça o curso de Logística do CEBRAC!

Quer mais conteúdos sobre nossos cursos profissionalizantes? Acompanhe nosso blog!

Os melhores
cursos pra você

CANAL TV CEBRAC
DICAS E NOVIDADES

Prêmios

CEBRAC É A REDE DE ENSINO MAIS PREMIADA DO BRASIL

Cebrac Cursos Profissionalizantes
43 3026-8989
cebrac@cebrac.com.br