Cris: Avatar que protagoniza a vida de uma estudante e tem como propósito conectar histórias
O Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos) traz uma novidade: Cris, uma protagonista que representará a história da escola, a primeira influenciadora virtual do mundo da educação. A Cris, avatar, é a mais nova embaixadora que acompanha o ritmo da tecnologia, mas não deixa de fora o lado humanizado, levando em consideração toda a essencialidade dos valores do Cebrac. É a união do mundo virtual com o mundo real.
Cris nasceu com a missão de conectar, engajar e mostrar o quanto aprender pode ser divertido e recompensador; e foi apresentada nas redes sociais, no dia 17 de fevereiro de 2022. Com 18 anos de idade, 1,67m de altura, Cris é brasileira, apaixonada por pessoas, pratica curso profissionalizante no Cebrac e mora com a família. A influenciadora virtual simboliza o protagonismo da história de cada aluno e de cada colaborador da escola.
Para Luciana Fontes, Superintendente de Rede Cebrac, a influenciadora virtual surgiu para conectar pessoas que se envolvem com a escola. “A Cris vem para somar e para eternizar a história do Cebrac, como fonte de propagar a educação. A realidade virtual é uma forma de conectar pessoas e compartilhar experiências. Conectando uma pessoa a outra, uma história a outra”, relata Luciana.
Mesmo a tecnologia atrelada aos processos de trabalho, o papel da humanidade será sempre primordial e as pessoas não serão substituídas por máquinas. A tecnologia se une com a humanização para levar mais praticidade e solução à vida das pessoas. “Em toda a trajetória, uma pessoa precisa estar conectada com outra pessoa, lugar e a algum conhecimento, ninguém alcança o sucesso sozinho. Por isso, com o avanço da tecnologia, o mundo virtual permite criar vínculos com o mundo real, independente da distância, unindo histórias sem fronteiras”, explica Larissa Marcelino, Supervisora de Marketing Digital do Cebrac.
A humanização da marca através de um influenciador virtual está se tornando tendência, no qual disponibiliza no ambiente virtual interações entre as pessoas através de avatares. A partir de uma modelagem 3D e inteligência artificial, os influenciadores possibilitam à marca criar uma experiência conectada com os valores institucionais. Essa tendência está sendo inserida cada vez mais no âmbito dos negócios e tornando-os mais modernos, empresas como Magazine Luiza, Casas Bahia, Natura e Bradesco já adotam avatares.
O Cebrac prioriza a educação como a base mais sólida para transformar a vida de um aluno e caminha junto com o avanço da tecnologia. Diante de todo desenvolvimento tecnológico e midiático em que o mundo se transforma, estar entre as empresas que reconhecem a importância e funcionalidade do mundo digital é de suma importância.
Quer ficar por dentro das novidades e acompanhar a influencer virtual, Cris?! Siga o nosso instagram: @cebrac.oficial